Como a auditoria de contas médicas pode otimizar o faturamento
top of page

Como a auditoria de contas médicas pode otimizar o faturamento

As empresas que atuam no setor da saúde normalmente costumam lidar com uma demanda muito alta de documentos e processos, o que muitas vezes dificulta o controle de tudo o que é solicitado. A Auditoria de Contas Médicas é uma prática que ajuda bastante nessa questão, auxiliando os gestores na organização e conferência desses documentos e guias.

Quer entender melhor como funciona a Auditoria de Contas Médicas e como esse investimento pode ser útil para sua empresa?



O que é auditoria de contas médicas?

A Auditoria de Contas Médicas é um serviço administrativo que serve para verificar se todos os processos estão sendo desempenhados com o rigor de qualidade, sem desperdício de recursos como pedidos de exames ou a compra de medicamentos e materiais hospitalares sem a devida necessidade, por exemplo.

Em uma Auditoria de Contas Médicas, muitos itens são analisados e revistos, como documentos, prontuários, notas fiscais, relatórios financeiros, dentre outros.

Os auditores de Contas Médicas também são responsáveis por fazer a liberação de pedidos de exames, cirurgias e demais procedimentos, além da análise dos valores que serão cobrados das operadoras de saúde. Suas funções vão depender da empresa de saúde na qual eles estão alocados.


Quais são os benefícios para a sua empresa?

As empresas que trabalham no setor da saúde, como hospitais, clínicas e laboratórios, podem ser muito beneficiadas com a implementação de uma boa auditoria de contas médicas. Veja abaixo alguns dos benefícios!


Redução de custos

Um dos principais objetivos da auditoria de contas médicas é a redução de custo, visto que uma gestão hospitalar desorganizada pode acarretar desde a compra de suprimentos em excesso, que depois perdem seu prazo de validade e não podem mais ser utilizados, até a ocorrência de fraudes, realizadas por pessoas de má fé.

Portanto, contar com profissionais especializados para fazer a auditoria de contas em seu negócio pode fazer toda a diferença no faturamento do seu negócio.


Processos mais ágeis

Os auditores de contas médicas também acabam tornando os processos mais ágeis, pois para facilitar o próprio trabalho, eles acabam fazendo uma reestruturação dos processos, criando um fluxo de informações muito mais organizado, que resulta em agilidade e eficiência.



E aí, gostaram do texto de hoje? Espero que sim.

Lembrando que temos esse curso aqui na Singular Educacional e estamos com um super desconto!

Interessante né? Então chama a gente nas Redes Sociais:

Instagram: @SingularEducacional

Facebook: facebook.com/singulareducacional

WhatsApp Sac: (92) 98250-0404

O nosso número: (92) 3042-1842


88 visualizações
bottom of page