Afinal, por que devo fazer uma Pós-Graduação?
top of page

Afinal, por que devo fazer uma Pós-Graduação?

Você já se perguntou o motivo de ter que fazer uma Pós-Graduação? O que isso irá influenciar na minha carreira profissional? Você sabia que um pela empresa de recrutamento Catho Online mostrou que profissionais que fazem pós-graduação chegam a receber até 70% mais do que aqueles que não fazem? Outro estudo anterior da Fundação Getúlio Vargas mostrou que cada ano de pós-graduação cursado resulta em 40% de aumento na renda mensal.

Por qual motivo devo fazer uma Pós-Graduação?

Foi-se o tempo em que a graduação bastava para conquistar um bom emprego. Hoje em dia, os selecionadores dão preferência a quem possui pós-graduação voltada para a área da vaga oferecida. E cursar uma pós hoje em dia pode trazer também outros benefícios...

A realização de uma pós aumenta também as chances de um aumento de salário ou de uma promoção. É o que aponta pesquisa da consultoria Robert Half, realizada com executivos brasileiros de alta e média gerência. O estudo mostrou que 66% dos profissionais pós-graduação tiveram alta salarial após fazerem o curso.

Você será um especialista

A pós-graduação permite que o profissional se torne um especialista em uma determinada área ou assunto. Isso porque, os conhecimentos captados na graduação serão aprofundados na especialização ou no MBA.

Ênfase na prática

O aprofundamento desse conteúdo é observado, principalmente, pela ênfase no aspecto prático, que não foi visto com profundidade na graduação, dada a quantidade de outros temas a abordar. Para os consultores, a pós faz o profissional dar um passo adiante na sua carreira, pois aprende a aplicar os conteúdos teóricos absorvidos na graduação, além de ter uma visão mais próxima ao cotidiano da área.

Manter-se atualizado na sua área

Outra vantagem considerada fundamental para os especialistas consultados é o aprendizado de conteúdos mais atuais, com professores que atuam no mercado e que conciliam, diariamente, a teoria e a prática de determinada disciplina ou área.

Não deixe para

última hora! Em 2019 temos previsão de concurso, prepare-se com a gente e saia na frente dos seus concorrentes nas pontuações. Estamos com vagas limitadas! Vai perder essa chance? #VemPraSingular #PósGraduação

73 visualizações
bottom of page