OBSTETRÍCIA - Episiotomia e Episiorrafia
A episiotomia é uma incisão cirúrgica realizada no períneo através de bisturi e tesoura para aumentar a abertura da vagina e facilitar a saída do feto durante o trabalho de parto normal. O procedimento pode ser realizado por médico ou enfermeiro obstetra. A episiorrafia consiste na sua sutura (fechamento da incisão) com fio cirúrgico absorvível pelo organismo.
Apesar de haver critérios para o procedimento, esta prática é empregada de forma rotineira em algumas maternidades e vem sendo questionada por gestantes e familiares neste cenário em que muito se tem falado de violência obstétrica. Muitas mulheres esclarecidas que foram submetidas a este procedimento sem seu consentimento (gestante/ parturiente) e que sofreram complicações em decorrência da má utilização da técnica estão entrando com processos e ganhando causas de violência obstétrica.
É de grande importância que logo no pré-natal estas informações sejam passadas para a gestante para que a mesma se familiarize com o procedimento bem como vantagens e desvantagens. Acima de tudo é importante termos em mente levar em conta a decisão da mulher em não aceitar o procedimento, exceto quando houver absoluta necessidade de realizá-lo. Dessa forma, preservaremos nossos clientes e evitaremos futuros problemas jurídicos.
Período 08 Meses
Valor Investimento R$ 4950,00
DOCUMENTAÇÃO PARA MATRICULA:
· Cópia Diploma de Conclusão de Curso (Autenticada)
· Cópia Histórico de Graduação
· Cópia RG, CPF e Título de Eleitor(a)
· Cópia Certidão de Nascimento ou Casamento
· Cópia Comprovante de residência
· 2 fotos 3x4
· Comprovante de Pagamento