OBSTETRÍCIA - Episiotomia e Episiorrafia

A episiotomia é uma incisão cirúrgica realizada no períneo através de bisturi e tesoura para aumentar a abertura da vagina e facilitar a saída do feto durante o trabalho de parto normal. O procedimento pode ser realizado por médico ou enfermeiro obstetra. A episiorrafia consiste na sua sutura (fechamento da incisão) com fio cirúrgico absorvível pelo organismo.

Apesar de haver critérios para o procedimento, esta prática é empregada de forma rotineira em algumas maternidades e vem sendo questionada por gestantes e familiares neste cenário em que muito se tem falado de violência obstétrica. Muitas mulheres esclarecidas que foram submetidas a este procedimento sem seu consentimento (gestante/ parturiente) e que sofreram complicações em decorrência da má utilização da técnica estão entrando com processos e ganhando causas de violência obstétrica. 

É de grande importância que logo no pré-natal estas informações sejam passadas para a gestante para que a mesma se familiarize com o procedimento bem como vantagens e desvantagens. Acima de tudo é importante termos em mente levar em conta a decisão da mulher em não aceitar o procedimento, exceto quando houver absoluta necessidade de realizá-lo. Dessa forma, preservaremos nossos clientes e evitaremos futuros problemas jurídicos. 

Período 08 Meses

Valor Investimento R$ 4950,00

DOCUMENTAÇÃO PARA MATRICULA:

·  Cópia Diploma de Conclusão de Curso (Autenticada)

·  Cópia Histórico de Graduação

·  Cópia RG, CPF e Título de Eleitor(a)

·  Cópia Certidão de Nascimento ou Casamento

·  Cópia Comprovante de residência

·  2 fotos 3x4

·  Comprovante de Pagamento

icones-ingressar.png